Exemplo de troca de imagem ao atualizar a página Imagem

5 melhores maneiras de vender seus beats na internet

 

mateus silva como vender beats na internet


Fala galera, tudo tranquilo? Se você é um produtor de música, provavelmente já deve ter pensado em vender seus beats na internet, né? Mas aí vem a dúvida: qual plataforma escolher? Onde vender seus sons para alcançar o maior número possível de pessoas? Relaxa, que eu tô aqui pra te ajudar! Neste artigo, vou te apresentar as melhores plataformas para vender beats na internet. Vamos lá!



  1. YouTube
    youtube logo mateus silva


Se você é um produtor de música, com certeza já conhece o poder do YouTube. A plataforma é a segunda maior rede social do mundo, perdendo apenas para o Facebook. Por isso, é uma excelente opção para quem quer vender beats. Além de poder postar seus beats e deixar que as pessoas te encontrem, você pode também criar tutoriais, mostrando o processo de criação dos seus beats. Isso ajuda a criar uma comunidade em torno do seu trabalho, e consequentemente, a vender mais.

No YouTube, você pode monetizar seus vídeos e ganhar dinheiro com a publicidade. Para isso, é preciso ter muitos inscritos e visualizações. Mas mesmo que você não tenha um número expressivo de seguidores, ainda assim é possível usar a plataforma para divulgar seus beats. Basta ter uma estratégia de marketing bem definida e estar sempre produzindo conteúdo de qualidade.



  1. Beatplace



logo beatplace

O Beatplace é uma plataforma especializada em venda de beats. Por lá, você pode criar sua própria loja virtual e disponibilizar seus beats para venda. A plataforma cobra uma porcentagem sobre as vendas, mas em troca oferece uma série de ferramentas para ajudar na divulgação do seu trabalho. Além disso, o Beatplace tem um sistema de licenciamento de beats, o que significa que você pode vender os mesmos beats para diferentes clientes, desde que cada um tenha um contrato diferente.

O Beatplace é uma ótima opção para quem quer vender seus beats de forma mais profissional. A plataforma tem um design limpo e intuitivo, o que facilita a navegação dos usuários. Além disso, o Beatplace tem um público-alvo bem definido, formado por produtores de música e artistas em busca de beats de qualidade. Isso significa que você tem uma grande chance de ser encontrado por pessoas que estão procurando exatamente o que você está oferecendo.



  1. BeatStar
    logo





O BeatStar é outra plataforma especializada em venda de beats. Com um visual bem moderno e intuitivo, a plataforma permite que você crie sua própria loja virtual e venda seus beats para clientes de todo o mundo. O BeatStar oferece diversas ferramentas para ajudar na divulgação do seu trabalho, como a possibilidade de fazer promoções e criar descontos especiais para seus clientes.

Assim como o Beatplace, o BeatStar é uma ótima opção para quem quer vender seus beats de forma mais profissional. A plataforma tem um público-alvo bem definido, o que aumenta as chances de você ser encontrado por pessoas interessadas no seu trabalho. Além disso, o BeatStar tem uma interface amigável e fácil de usar, o que facilita a vida dos usuários.




  1. Site próprio
    site proprio



Se você quer ter total controle sobre a venda dos seus beats, pode optar por criar seu próprio site. Dessa forma, você pode personalizar a experiência de compra dos seus clientes e ter


uma presença online mais forte e independente. Porém, é importante lembrar que criar e manter um site próprio exige um pouco mais de trabalho e investimento financeiro.

Para criar um site próprio, você precisa de um domínio (o endereço do site) e uma hospedagem (um serviço que armazena os arquivos do site na internet). Existem diversas plataformas que oferecem esses serviços, como o WordPress e o Wix, que permitem que você crie um site de forma simples e rápida. É importante que seu site tenha uma boa aparência e seja fácil de navegar, para que seus clientes se sintam à vontade para comprar seus beats.

Uma vantagem de ter um site próprio é que você não precisa pagar taxas ou comissões para outras plataformas. Por outro lado, é preciso investir em divulgação e em estratégias de marketing para atrair tráfego para o seu site. É importante estar presente em outras redes sociais, como Instagram e Facebook, para divulgar o seu trabalho e atrair visitantes para o seu site.



  1. Redes sociais
    logo redes sociais

Falando em redes sociais, elas são uma ótima opção para quem quer divulgar seus beats e alcançar um público mais amplo. O Instagram, por exemplo, é uma rede social muito popular entre artistas e produtores de música. Por lá, você pode postar trechos dos seus beats, fazer lives, interagir com seguidores e até mesmo vender seus sons.

No Instagram, é importante ter uma estética visual bem definida, para que suas postagens se destaquem na timeline dos seus seguidores. Use hashtags relevantes e interaja com outros produtores e artistas para aumentar sua visibilidade na rede. Além disso, é importante que você tenha um link na bio que leve para uma página onde seus clientes possam comprar seus beats.

Outra rede social que pode ser útil para quem quer vender beats é o Facebook. Por lá, você pode criar uma página para o seu trabalho e postar seus beats, fazer anúncios e interagir com fãs e seguidores. O Facebook também tem grupos voltados para produtores de música, onde é possível divulgar seus beats e interagir com outros membros da comunidade.

Conclusão Bom, agora você já conhece as melhores plataformas para vender beats na internet. Como você pôde ver, existem diversas opções, cada uma com suas vantagens e desvantagens. O ideal é que você escolha aquela que melhor se encaixa no seu perfil e nos seus objetivos como produtor de música.

Independente da plataforma escolhida, é importante lembrar que vender beats na internet exige dedicação e planejamento. É preciso produzir conteúdo de qualidade, investir em estratégias de marketing e estar sempre em busca de novas formas de alcançar seu público-alvo.

Espero ter ajudado! Agora é hora de colocar a mão na massa e começar a vender seus beats para o mundo todo. Boa sorte!



Comentários