Exemplo de troca de imagem ao atualizar a página Imagem

Quem é Matuê?




Matheus Brasileiro de Holanda, mais conhecido como Matuê, é um rapper e cantor brasileiro nascido em Recife, Pernambuco, em 7 de julho de 1998. Ele cresceu na cidade de Fortaleza, Ceará, onde teve contato com a música desde muito jovem. Aos 13 anos, começou a compor suas próprias músicas e, aos 15, já produzia suas próprias faixas. Ele começou a ganhar popularidade em 2017 com o lançamento da música "Anos Luz", que rapidamente se tornou viral na internet.


Matuê começou a fazer rap aos 13 anos, inspirado por artistas como 50 Cent, Lil Wayne, Jay-Z e Eminem. Ele começou a escrever suas próprias letras e, aos 15 anos, já estava produzindo suas próprias músicas. Ele ficou conhecido na cena do rap em Fortaleza, onde se apresentava em batalhas de rap e eventos locais.

Em 2017, Matuê lançou sua primeira música, "Anos Luz". A música rapidamente se tornou um sucesso na internet e levou Matuê a assinar com a gravadora Universal Music. No mesmo ano, ele lançou o single "Kenny G", que também fez sucesso e o colocou na lista de artistas em ascensão do rap brasileiro.

Em 2018, Matuê lançou seu primeiro álbum, "Máquina do Tempo". O álbum foi bem recebido pela crítica e pelo público, e ajudou a consolidar Matuê como um dos principais nomes do rap brasileiro. O álbum apresenta uma mistura de rap, trap e elementos de música eletrônica, com letras que abordam temas como amor, dinheiro e vida nas ruas.


Em 2019, Matuê lançou o single "A Morte do Autotune", que se tornou um dos maiores sucessos de sua carreira. A música é uma crítica ao uso excessivo do autotune na música atual e se tornou um hino para os fãs do rap mais tradicional. No mesmo ano, ele lançou o single "Kenny G 2", que foi outro grande sucesso.

No final de 2019, Matuê lançou a música "30PraUm", que rapidamente se tornou um dos maiores sucessos de sua carreira. A música é uma colaboração com o produtor Raffa Moreira e apresenta um estilo mais agressivo e energético do que os lançamentos anteriores de Matuê. A música foi um grande sucesso na internet e levou Matuê a iniciar a campanha #30PraUmChallenge, na qual os fãs eram encorajados a criar seus próprios vídeos dançando a música.

A música "30PraUm" também deu origem ao movimento "30PraUm", que é uma referência ao código penal brasileiro para tráfico de drogas. O movimento foi criado para denunciar a violência policial e a discriminação racial no Brasil, especialmente contra os jovens negros que são frequentemente estereotipados como traficantes de drogas. Matuê e outros artistas do rap brasileiro usaram a música "30PraUm" como um símbolo de resistência e luta contra o sistema.

Desde o lançamento de "30PraUm", Matuê se tornou uma das figuras mais importantes do rap brasileiro. Ele é conhecido por sua habilidade de criar músicas que misturam o rap com a música eletrônica e por suas letras que abordam temas como amor, dinheiro, vida nas ruas e justiça social. Ele é também um dos líderes do movimento "30PraUm", que busca denunciar a violência policial e a discriminação racial no Brasil.

Em 2020, Matuê lançou o álbum "Máquina do Tempo II", que é uma continuação de seu primeiro álbum. O álbum apresenta uma mistura de estilos, incluindo rap, trap, música eletrônica e pop. As letras do álbum exploram temas como amor, fama, dinheiro e poder.

No mesmo ano, Matuê colaborou com vários artistas, incluindo PK, Delacruz e MC Caverinha. Ele também lançou o single "Quer Voar", que é uma música mais suave e melódica do que seus lançamentos anteriores.

Em 2021, Matuê lançou o single "De Peça em Peça", que apresenta um estilo mais melódico do que suas músicas anteriores. A música é uma colaboração com o cantor e compositor Gaab e fala sobre um relacionamento que acabou mal.

No mesmo ano, Matuê lançou a música "A Noite Toda", que apresenta um estilo mais dançante e animado do que seus lançamentos anteriores. A música é uma colaboração com o produtor Papatinho e o rapper L7NNON e foi muito bem recebida pelos fãs.

Além de sua carreira musical, Matuê é conhecido por seu estilo de moda único e ousado. Ele é frequentemente visto usando roupas coloridas e extravagantes, o que o tornou uma figura influente na cena da moda urbana no Brasil.

Em resumo, Matuê é um dos artistas mais populares do rap brasileiro atualmente. Ele é conhecido por suas músicas que misturam rap, trap e música eletrônica, bem como por suas letras que abordam temas como amor, dinheiro, vida nas ruas e justiça social. Ele é também um dos líderes do movimento "30PraUm", que busca denunciar a violência policial e a discriminação racial no Brasil. Com sua música e sua influência na moda urbana, Matuê continua a inspirar uma nova geração de artistas e fãs do rap brasileiro.











 

Comentários